Creche - Colégio | Sra. Boa Nova

CRECHE

A Creche destina-se a crianças de idades compreendidas entre os 4 e os 36 meses de idade.
É composta por dez salas estando repartidas por duas infra-estruturas distintas: quatro no Núcleo de Santo António e seis no Centro Comunitário Sra. Boa Nova.

Em Creche, ao longo do ano, trabalham-se as principais Áreas de Desenvolvimento, nomeadamente:
- Cognitivo
- Motor
- Social
- Linguagem
- Autonomia

O objetivo primordial da Creche consiste em proporcionar, às crianças, atividades que facilitem uma melhor adaptação ao meio, com o intuito de favorecer o seu bem-estar e desenvolvimento, num ambiente familiar e seguro. Estas atividades/brincadeiras deverão ser planificadas e espontâneas, com o intuito de promover os interesses e competências individuais de cada criança através das rotinas de sala.



Uma vez que a Creche trabalha com crianças de tenra idade é essencial manter a comunicação constante com a família, principais educadores de todas as crianças, assim, a Creche dispõe de meios de comunicação diários tais como a caderneta do aluno e o cartão de informação diária, que permitem fornecer dados diários aos pais e encarregados de educação.

Colaborando neste processo educativo, pretendemos atingir os seguintes objetivos específicos:
a) promover o desenvolvimento pessoal e social da criança com base em experiências de vida;
b) estimular o desenvolvimento global da criança no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diferenciadas;
c) desenvolver a expressão e a comunicação através de linguagens múltiplas como meio de relação, de informação, de sensibilização estética e de compreensão do mundo;
d) fomentar a inserção da criança em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade das culturas;
e) despertar a curiosidade e o pensamento crítico;
f) contribuir para a igualdade de oportunidades;
g) proporcionar à criança ocasiões de bem-estar e de segurança, nomeadamente no âmbito da saúde individual e coletiva;
h) proceder à despistagem de inadaptações, deficiências ou precocidades e promover a melhor orientação e encaminhamento da criança;
i) incentivar a participação das famílias no processo educativo e estabelecer relações de efetiva colaboração com a comunidade.

A partir da sala dos 2 Anos, é dada a possibilidade de inscreverem as crianças em Música e Educação Física como Atividade de Enriquecimento Curricular.



Voltar

SRA. BOA NOVA

Sede - Centro Comunitário Sra. da Boa Nova
Rua Campo Santo, 441
2765-307 Estoril
Portugal

Tel: + 351 21 467 86 10
Fax: + 351 21 467 86 13
Email: mail@cpestoril.pt

©2012/2017 Centro Paroquial do Estoril | Todos os Direitos Reservados | by ebbo

Siga-nos: